Teletrabalho e a possibilidade legal de reduzir custos

O teletrabalho, formalizado recentemente pela Reforma Trabalhista, tem ganhado cada vez mais espaço no mundo moderno. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, ele é definido como “a forma de trabalho realizada em lugar distante do escritório e/ou centro de produção, que permita a separação física e que implique o uso de uma nova tecnologia facilitadora da comunicação”.

Ele pode ocorrer nas formas de home office, na qual o empregado exerce suas atividades em sua própria residência; em centros compartilhados providenciados pela própria empresa; e em equipes transnacionais, ocorrendo em diversos locais por meio de conference calls, reuniões presenciais e outras.

Com ele, é possível reduzir custos de transporte, alimentação, uniformes e, até mesmo, equipamento, uma vez que o funcionário pode ficar responsável pelos próprios materiais. Além disso, gastos com alugueis e outros serviços podem ser extintos. Tudo isso, claro, de forma legalizada, possibilitando que a empresa invista em melhorias.

Você já conhecia essa possibilidade? 😉

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