ERRO DE CÁLCULO DO INSS GERA BENEFÍCIO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Um erro de cálculo do inss está beneficiando aposentados e pensionistas.

Um erro de cálculo do INSS está gerando um benefício para milhares de aposentados e pensionistas. Os pagamentos desde ano começaram a ser feitos no dia quatro de junho e o valor de cada benefício pode chegar a R$ 20 mil. Para saber se você tem direito a receber, consulte um escritório de advocacia especializado em direito previdenciário e peça uma análise. Aqui, no escritório Custódio Lima Advogados Associados, temos atendido vários segurados do INSS com o problema e, por isso, preparamos um artigo explicando o assunto.

Qual é o erro de cálculo do INSS?

O INSS fez uma revisão dos pagamentos realizados entre abril de 2002 e agosto de 2009 e encontrou uma inconsistência.

Os benefícios quitados no período foram calculados com 100% dos salários de contribuição dos segurados, quando o correto seria usar 80% das melhores contribuições. Após o erro de cálculo do INSS ser descoberto, foi feito um acordo para que as diferenças sejam pagas até 2022.

Quem tem direito ao pagamento?

A lista dos possíveis beneficiários do pagamento das diferenças é bem ampla. Podem ter direito ao dinheiro pensionistas , aposentados por invalidez e quem recebia os seguintes benefícios:

– Auxílio doença previdenciário

– Auxílio acidente previdenciário

– Auxílio doença por acidente de trabalho

– Aposentadoria por invalidez por acidente de trabalho

– Auxílio acidente

– Pensão por morte por acidente de trabalho

Quando você receberá o dinheiro do erro de cálculo do INSS?

As diferenças geradas pelo erro de cálculo do INSS estão sendo quitadas de forma escalonada. Oito lotes de pagamento já foram liberados pela Previdência.

Um nono lote está previsto para ser pago entre três e sete de maio de 2021. E, finalmente, o décimo lote será quitado entre os dias dois e cinco do ano de 2022.

Como descobrir se você tem direito ao benefício?

Se você era aposentado, pensionista ou recebia qualquer um dos benefícios citados neste artigo entre abril de 2002 e agosto de 2009 é bem provável que tenha direito a receber a diferença. No entanto, para ter certeza, e descobrir o valor exato, é preciso analisar o seu histórico em detalhes.

Esta avaliação dos benefícios já recebidos e dos direitos previdenciários de aposentados e benefícios é feita por escritórios de advocacia especializados. Se você tiver alguma dúvida sobre o assunto, pode clicar aqui e mandar sua mensagem para nossos advogados. Responderemos o mais breve possível sua pergunta sobre o erro de cálculo do INSS.  

Custódio Lima Advogados

O escritório Custódio Lima Advogados Associados é especializado em direito previdenciário. Também atendemos casos de direito trabalhista e direito previdenciário.

Desde 1993, recebemos nossos clientes na Rua Barão de Itapetininga, 93, no centro histórico de São Paulo. Clique aqui para conhecer todos os nossos serviços. Se precisar de ajuda com assuntos jurídicos, clique aqui e envie sua dúvida.

Aproveite para clicar aqui e ler os outros artigos do nosso blog.

Enviar Mensagem
Consulte um Advogado
Fale com um Advogado e Saiba como podemos te Ajudar a resolver o seu caso